Grupo Antitabagismo auxilia as pessoas a deixarem de fumar em Ipê

Foto: Divulgação 
No dia 29 de agosto é celebrado do dia mundial sem Tabaco. Pensando em melhorar a vida de seus cidadãos, o município de Ipê, através da Secretaria Municipal de Saúde desenvolve, a mais de um ano, o trabalho preventivo através da formação de grupos antitabagismo. Com vários grupos em andamento, 100% de adesão ao grupo e ao tratamento, a secretaria oferece acompanhamento e o tratamento gratuito ao participante do grupo. Segundo o prefeito municipal Sr. Valério Ernesto Marcon “a prevenção é o melhor de todos os cuidados em se tratando da saúde”.
Por isso, a pessoa interessada em participar do grupo deve ir até uma das unidades de saúde do município e fale com uma das enfermeiras para começar a frequentar o grupo anti-tabagismo.

Saiba mais:
A organização Mundial da Saúde - OMS- divulgou uma pesquisa, onde foi comprovado que 63% das mortes de todo mundo, são causadas pelo consumo do tabaco, são mortes que poderiam ser evitadas através de ações de prevenção e controle.
Existem várias doenças relacionadas ao tabagismo como por exemplo hipertensão arterial, doenças pulmonares, aneurismas arteriais, úlcera do aparelho digestivo, trombose vascular, osteoporose, catarata, impotência Sexual no homem, infertilidade na mulher, menopausa precoce, complicações na gravidez, além de causar câncer. Segundo a OMS, de todos os casos de cânceres diagnosticados, em torno de 35% a 45% são causados pelo uso do fumo.

Comentários