Inicia Curso de Turismo Rural em Ipê

Foto: Divulgação
Na manhã de hoje, 24/08, iniciaram as atividades do curso de Turismo Rural em Ipê. A realização é da Senar- RS.  e tem por objetivo  identificar e implantar negócios de turismo ambientalmente corretos, aliados às habilidades e vocações da população rural, com consequente diversificação e aumento da renda da propriedade. 
Segundo o prefeito de Ipê  Valério Marcon," A capacitação faz parte do projeto de estruturação para o desenvolvimento do turismo local, visando uma fonte alternativa para os empreendedores, tendo em vista o grande potencial turístico do município."
O curso terá duração de 220 horas sendo grande parte do período de aulas práticas nas propriedades rurais interessadas em receber visitação. O apoio para realização do curso é da Prefeitura Municipal de Ipê e do Sindicato Rural de Ipê, Campestre da Serra e Antonio Prado que fornecerá materiais e transporte aos participantes. Além dos objetivos já mencionados, segundo a Secretária de Turismo Gislaine Mussato, " est curso também é uma ferramenta de apoio aos jovens que optam por trabalhar no interior, transformando assim sua propriedade num negócio familiar, que agregue valor ao seu trabalho, além de divulgar as belezas naturais existentes em Ipê, sua cultura e seu trabalho seja na área da agropecuária, agroecologia ou outros."

Mais informações na Secretaria Municipal de Turismo, Sindicato Rural de Ipê e Emater.

Comentários