Vice-governador José Paulo Cairoli participou do ato que inaugurou a expansão da unidade na Região Metropolitana - Foto: Daniela Barcellos/ Palácio Piratini |
A fábrica de tratores da John Deere em Montenegro inaugurou, nesta terça-feira (4), a expansão da unidade, onde passará a produzir nacionalmente os modelos de alta potência da Série 8R (8270R, 8295R, 8320R, 8345R e 8370R). O investimento foi de US$ 40 milhões. Com esta ampliação, a empresa atenderá às necessidades dos agricultores, desde o pequeno até o grande produtor.
Ao participar da solenidade de inauguração, o vice-governador José Paulo Cairoli disse que a John Deere coloca o Rio Grande do Sul no cenário mundial no que há de melhor em trator e tecnologia. "A empresa é um exemplo de um setor produtivo com diversidade, que investe e aposta na agricultura", frisou.
Com mais de 700 funcionários, a fábrica da John Deere em Montenegro conquistou em 2013 a licença para produzir os modelos da Série 8R trator no Estado. "Nós nos preparamos para isso porque a companhia confia no Brasil, no Rio Grande do Sul, na sua agricultura e nos seus colaboradores", disse o gerente da unidade, Paulo Rohde.
A Série 8R é direcionada principalmente à cultura de grãos, cana-de-açúcar e algodão em grandes propriedades. Agora, com a nacionalização, os tratores poderão ser adquiridos com financiamento via Finame. Fundada em 1837, a John Deere é líder mundial no fornecimento de serviços e produtos inovadores de alta tecnologia.
Comentários
Postar um comentário