Nova ferramenta facilita o acesso dos professores aos dados de vida funcional na rede municipal de ensino de Flores da Cunha

Foto: Divulgação 


Na segunda, 3, o prefeito, Lídio Scortegagna, a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Ana Paula Weber, e a integrante da equipe da secretaria de Educação, Cristiane Montanari, apresentaram para os professores das escolas municipais o sistema de dados 'Vida Funcional', programa online, com login e senha, que torna o acesso dos docentes aos seus históricos de trabalho mais rápido e prático.

O programa apresenta a vida funcional dos professores, registrando as escolas em que lecionam, turmas, horários de aula, portarias de nomeação, classificação dentro do plano de carreira, efetividades, entre outras informações que facilitam o acompanhamento dos professores, dando ainda mais transparência aos dados laborais.

Durante a apresentação, o prefeito salientou que os objetivos na área da educação estão sendo alcançados. “A equipe da secretaria de Educação vem trabalhando com foco e determinação para proporcionar qualidade de ensino aos florenses e a administração municipal tem investido em infraestrutura e na valorização do magistério para atingirmos esta meta”, afirma o prefeito Lídio.

O sistema ‘Vida Funcional’ integra um esforço da atual gestão para a informatização da rede de ensino, utilizando ferramentas tecnológicas para qualificar tanto a área administrativa das escolas, como todo o processo educacional. A implantação do boletim online, que estreita a parceria família/escola e facilita o acesso às notas pela internet é outro exemplo de medida inovadora estabelecida pela Prefeitura.

Outra novidade é que todas as escolas da rede municipal passam a contar com uma lousa digital, recurso que permite aumentar a interação em sala de aula. Além destas ações, a administração tem investido em novos notebooks para os laboratórios de informática e está trabalhando na informatização das bibliotecas, que deve entrar em funcionamento até o final do ano, permitindo a consulta ao acervo escolar de maneira virtual. No próximo ano letivo a matrícula também ocorrerá de forma online, dando agilidade a todo o processo.

Comentários