Projeto Viva Mais Homem encerra primeira fase com sucesso

Foto: Divulgação 
O Projeto Viva Mais Homem realizado pelo Programa Viva Mais, da Prefeitura de Nova Roma do Sul encerrou a primeira fase com muito sucesso. Promoveu seis encontros objetivando a mudança de comportamento relacionado a hábitos saudáveis como alimentação correta, a prática de exercícios físicos e o autocuidado. "Sabemos que hábitos condicionam o metabolismo do corpo humano para o bem e para o mau funcionamento. É preciso eliminar costumes prejudiciais à saúde e agregar exercícios aliados a uma boa alimentação. O uso de cigarro, bebida alcoólica e o abuso de alimentos como fast food e fritura, são alguns dos principais inimigos do corpo humano", destaca a coordenadora do programa,  Rosane Fontana Lorenzini 

A seguir, a avaliação dos facilitadores do Projeto Viva Mais Homem no encerramento desta primeira fase.

"Então, primeiramente gostaria de agradecer a oportunidade. Fiquei impressionada pelo projeto e todas as pessoas envolvidas nele. Para mim foi uma experiência incrível ver a quantidade de homens participando e o envolvimento de todos." (Fernanda Abarzúa – Educadora Física)..

"É surpreendente uma plateia tão atenta e interessada... Faz que nos sintamos acolhidos e valorizados. O projeto “Tutti Sani” deixa a sensação de que alguém tem um olhar especial sobre temas aparentemente já debatidos, o que estabelece o diferencial entre repetir e aprender! Adoro estar com vocês!” (Suzymara Trintinaglia – Psicóloga).

“Como profissional é gratificante poder orientar, prevenir e tirar dúvidas sobre exercício físico, incentivar e motivar o grupo foi o intuito. De maneira direta e divertida nós interagimos e aprendemos uns com os outros. Obrigado aos organizadores, prefeitura e o povo de Nova Roma do Sul pela oportunidade e por não deixar que eu fique longe de casa.” (Bruno Donida – Educador Físico).

“Foi com muita satisfação que participei do ‘Projeto Viva Mais Homem’ com os encontros do Grupo Tutti Sani. Tive o prazer de escutá-los, de trocarmos ideias e de passar meu conhecimento em nutrição. Acredito que lancei a semente de mudança dos bons hábitos alimentares e, tenho certeza, que dará bons frutos”. Obrigada pela oportunidade! Abraços. (Dóris Sbravatti – Nutricionista).

site prefeitura

Comentários