Alunos de Flores da Cunha participam de Blitz Educativa sobre o trânsito


Uma parceria entre a Prefeitura de Flores da Cunha, por meio da Secretaria da Educação, Cultura e Desporto e do Departamento de Trânsito da Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito, juntamente com o CFC Florense  levou conscientização sobre segurança no trânsito para estudantes da rede municipal, estadual e particular de ensino do município. O projeto, que iniciou no mês de março, envolvendo os mais de 330 alunos dos 3ºs anos, realizou trabalhos em sala de aula e palestras com integrantes do CFC Florense abordando temas como o uso do cinto de segurança, o significado das cores do semáforo, a importância de atravessar a rua na faixa de segurança, entre outros, de maneira lúdica.
Até  quinta-feira (1º/10), os alunos estão participando de uma blitz educativa, levando os ensinamentos aprendidos aos motoristas e pedestres que circulam pelas ruas centrais de Flores da Cunha.
O prefeito, Lídio Scortegagna, e o secretário de Obras e Viação, Luis Eugênio Fumegalli, passaram pela blitz e receberam folder e orientações das crianças. “É muito importante educar sobre o trânsito desde pequeno porque as crianças de hoje serão os futuros motoristas do nosso município”, destaca o prefeito.


Foto: Divulgação

Comentários