Foto: Divulgação |
Concursos artísticos, mostra cultural, apresentações, shows e bailes fizeram dos Festejos Farroupilha uma semana de integração, lazer e de cultivo das tradições.
Na sexta-feira (18), o grupo Encanto Nativo, Cristiano Quevedo e Balanço Fandangueiro animaram os gaúchos presentes. No sábado (19) à tarde, ocorreu o baile com o grupo Candiero da Flor Morena para os grupos de convivência do Cras da Melhor Idade. À noite, o grupo Pulpero e o baile a moda antiga com Zezinho e Grupo Floreio, reuniram milhares de pessoas.
No domingo, dia 20 de setembro, as comemorações iniciaram com a Missa Crioula, rezada pelo Padre Mário Pereira. No período da tarde, Negão da Gaita e Piazza dos Teclados se apresentaram e o grupo Camoatin e Os Irmãos Machado encerraram os festejos.
Na solenidade de encerramento, o prefeito, Lídio Scortegagna, fez a extinção da chama crioula e em seu pronunciamento ressaltou a importância de enaltecer as nossas tradições, agradecendo a todos os envolvidos. “Foi a união de diversas entidades tradicionalistas, juntamente com o empenho da equipe da prefeitura e a presença da comunidade, que concretizou este evento e o tornou um grande símbolo da cultura e da alegria da nossa gente”, destacou.
O secretário de Turismo e também coordenador dos Festejos Farroupilha, Everton Scarmin, salientou a grande participação do público nas comemorações. “É gratificante ver tantos gaúchos e gaúchas irmanados e cultivando a tradição em um ambiente familiar” valoriza.
O evento foi organizado pela Prefeitura de Flores da Cunha, por meio das Secretarias de Turismo, Indústria, Comércio e Serviços e Educação, Cultura e Desporto em conjunto com as entidades tradicionalistas e apoiadores.
Comentários
Postar um comentário