Câmara de Veradores pradenses aprova moções e debate sobre Código de obras do município

foto: Divulgação 
Foi realizada na última terça-feira dia 22 de setembro, mais uma Sessão Ordinária de 2015. Após leitura e aprovação da ata da sessão anterior, foram lidas as correspondências.
Logo após, o Presidente da casa, vereador Ney Marcon, comunicou a resolução da mesa diretora de realizar, somente o resumo da ata, a começar da data da sessão em vigor. Essa nova iniciativa tem como objetivo de promover mais economia e atender os requisitos do regime interno do Poder Legislativo.
No uso da tribuna o vereador Rodrigo Cordeiro entregou uma homenagem aos ex-prefeitos Marcos Scopel e Ulisses Paza. A homenagem se referia a todos os prefeitos que administraram o município nos 25 anos do Grupo Alegria de Viver, evento pautado em todas as explanações dos vereadores. Após, houve um intenso debate sobre o Código de obras do município.
Para o vereador Roberto Celso Zaccani, o Kuko, é preciso rever o código para que o município não perca investimentos. “Precisamos criar condições específicas, possibilitando que imóveis já construídos e consolidados, possam ser legalizados, uma vez que não é de interesse do município ter imóveis nessa condição”. Afirmou Kuko.

Na ordem do dia foram aprovadas quatro moções:

Moção 050/2015 de autoria dos Vereadores Nelson A. Marcon, Roberto C. Zaccani e Valdicir Viali concede VOTO DE LOUVOR à Psicopedagoga e pesquisadora Neusa Maria Roveda Stimamiglio pelo lançamento do livro Bordando Sonhos. O livro aborda acontecimentos históricos dos 140 anos da imigração Italiana no Rio Grande do Sul contendo 81 imagens bordadas e fotografadas com explicações sucintas fundamentadas em pesquisa.

Na moção 051/2015, Os vereadores requereram um voto de pesar aos familiares do Sr. Valter Pasqualini, pelo seu falecimento.

Já a moção 052/2015 de autoria de todos os vereadores, concedeu voto de louvor para a Rainha do Baile da Primavera Daniele Filippini, e as Princesas Larissa Conte Tondello , Camila Marin e a miss simpatia Luana Fabian.

A moção 053/2015 , também de autoria de todos os vereadores, concedeu voto de louvor a Rainha Laraine Panassol Bueno e as Princesas do Município de Ipê Alana Sozo Bortolotto e Camila Farias Damiani.

Moção 054/2015 , de autoria de todos os vereadores, concedeu voto de louvor as soberanas da festa La Prima Vendemmia. La Più Bella Ragazza 2015, Daiane Klóss e as princesas, Kátia Dalló e Emanuele Salvatti.

Comentários