![]() |
Fotos Divulgação |


A prática de realização de conferências faz parte do exercício político da democracia participativa, passam a contemplar diversos segmentos sociais e temas, áreas e questões postas por diferentes demandas da população.São de extrema importância no sentido de possibilitar a participação da população em escala nacional, onde elencam reivindicações e propõem estratégias de ação para a elaboração de políticas públicas junto aos governos, são momentos onde é dado voz ao povo, é a oportunidade de realmente exercer a verdadeira democracia.
Esta conferencia que hoje estamos realizando teve como base O Decreto Presidencial de 30 de março de 2015, publicado no Diário Oficial da União de 31/03/2015, convoca a 4ª Conferência Nacional de Política para as Mulheres e estabeleceu quatro eixos centrais de debates, que são:
I. Contribuição dos Conselhos dos Direitos da Mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios.
II. Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios.
III. Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações.
IV. Sistema Nacional de Política para as Mulheres: subsídios e recomendações.
Comentários
Postar um comentário