De 21 a 27 de setembro Museu municipal de Flores da Cunha tem programação especial para comemorar a 9ª Primavera dos Museus

Foto: Reprodução 
O Museu e Arquivo Histórico Pedro Rossi, de Flores da Cunha, comemora de 21 a 27 de setembro a 9º Primavera dos Museus. Com o objetivo de promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros e aumentar o público visitante, além de intensificar a relação dos museus com a sociedade, o museu municipal florense estará com uma programação diferenciada.
No dia 22 de setembro, o museu proporcionará aos estudantes do 4º ano do ensino fundamental uma noite no museu, tendo um momento de descontração e fazendo com que as crianças percebam o museu como um espaço vivo. A partir das 18h haverá uma visita monitorada e após a exibição do filme 'Uma Noite no Museu 2'. Ao término as crianças participarão de um lanche.
No dia 24, no Espaço Cultural São José, uma palestra, aberta a toda a comunidade, com o tema “Evoluímos? Uma reflexão sobre como vivemos e se nos tornamos melhores com o passar dos séculos”, ministrada por Jásser Panizzon, graduado em Marketing e pós-graduado em gestão estratégica de pessoas, integrará a programação, a partir das 20h.
O Museu e Arquivo Histórico Pedro Rossi também será palco de uma exposição temporária com pintura em tela e artesanato dos centros ocupacionais dos bairros União e Pérola, do dia 21 de setembro à 23 de outubro.
O museu está aberto para visitação de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h às 17h30min. Nos dias 26 e 27 de setembro (sábado e domingo) o museu estará aberto a visitação das 9h às 17h, sem fechar ao meio-dia.

Comentários