Ipê conhece sua 4ª Rainha



Ipê conheceu no inicio da madrugada de doming, 13/09, as três jovens que representarão o município e os principais eventos, entre eles a FestIpê. Serão responsáveis a dar continuidade ao trabalho que valoriza a força a beleza feminina deixado pela trio anterior - rainha Gisele e as princesas Roberta e Marieli. 

Laraine Panassol Bueno é a nova rainha de Ipê. Terá como companheiras em seu trabalho de divulgação e representação do município as princesas Camila de Farias Damiani e Alana Soso Bortolotto.
A escolha teve ar de volta as origens seguindo o Tema: “Nossa Terra Nossa Gente”. Aas sete candidatas usavam vestidos de cetim, desenhados pelo estudante do curso de Design de Moda, Leonardo Ziliotto Gazola, que remetiam ao passado, aos primeiros imigrantes que chegaram à cidade e que trabalharam arduamente em prol de uma vida mais digna para suas famílias.
Os vestidos retratam as mulheres que mesmo tendo o trabalho doméstico para enfrentar, nunca deixavam de lado a vaidade e a feminilidade da mulher ipeense. O avental retrata as diversas culturas que hoje o município abrange. Os detalhes distribuídos pela peça valorizam o trabalho artesanal que até hoje continua sendo mantido e passado de geração em geração.

O trio escolhido e as embaixatrizes Laís, Letícia, Eduarda, Taiane desfilaram confiantes, mostraram leveza na passarela. Nas arquibancadas as torcidas davam força as suas candidatas com faixas, camisetas e muita animação.

A apresentação das candidatas começou logo após as 21h. Com o comando da jornalista Maria Eduarda Fotuna e o Radialista Matheus Sugari o evento dourou mais de quatro horas.

O prefeito Valério Marcon foi o único a discursar, agradeceu ao trio de soberanas Gisele, Roberta e Marieli pelo excelente trabalho realizado durante os últimos dois anos, a presença das torcidas, a comissão organizadora do evento de escolha e as candidatas. “Infelizmente meninas, somente três serão escolhidas, mas todas vocês já são vencedoras”.




Após o discurso, as candidatas realizaram o desfile coletivo. Estavam seguras, mas se mostravam emocionadas e algumas nervosas. Após cada jovem desfilou individualmente. No repertório musical todas apostaram nas canções italianas para entrar na passarela. A emoção se aflorava quando paravam em frente das torcidas.

Para finalizar a apresentação, as candidatas prepararam uma apresentação emocionada ao som do Hino Rio Grandense, e dançaram para o público.

O corpo de jurados qualificado demorou cerca de uma hora para decidir. Entre eles estava a rainha da FecoUva Tailine Bedin Molon e o empresário da moda Valdez Ceccato.

A noite teve ainda o discurso emocionadíssimo do trio Gisele Brolo Zanotto, Marieli Benetti e Roberta Girotto de Vargas. As meninas percorreram a passarela revelando choro de saudades. O número do público participante do concurso ainda não foi divulgado pela organização.














Comentários