Prefeito Camatti vai à Brasília em busca da liberação de recursos

Buscando recursos para a Fenamassa
Nos dias 25 de 26 de Agosto, o Prefeito Nilson Camatti esteve em Brasília em busca da liberação de recursos para continuidade e execução de novos projetos. A Secretária Carla Pinheiro acompanhou o Prefeito nas agendas relacionadas aos projetos na área da Cultura e do Turismo.
No Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA, o Prefeito esteve com o Diretor do PAC- Máquinas e PRONAF Mais Alimentos, Lucimar Carnizella. Camatti pleiteou a liberação de uma Retro de Pneus e um Trator de Esteira que o Município encaminhou pedido.
No Ministério da Cultura, a Secretária Carla apresentou projetos que serão desenvolvidos em 2016. Na ocasião o Município foi contemplado com um kit de Filmes de EMBRAFILME, que serão utilizados para a criação de uma Videoteca, e também no projeto CINEDUCA, são mais de 300 títulos nacionais.
Em visita à Sala dos Prefeitos, na agência central da Caixa Econômica Federal, Camatti e a Secretária Carla solicitaram apoio ao Festival Nacional da Massa – Fenamassa, que ocorre em Outubro.
Outra agenda importante foi junto à Presidência do IPHAN, Jurema Machado. Na ocasião foi comunicado oficialmente sobre a realização da obra histórica de abertura de rua que ligará a Carlos Telles com a Waldemar Mansuetto Grazziotin e desviará todo o fluxo de caminhões pesados do Centro Histórico do Município. Segundo a presidente este será um grande ganho para a preservação dos prédios tombados. Também foi apresentado o projeto de reestruturação da Praça Garibaldi, que já obteve a aprovação do IPHAN. A Secretária Carla, apresentou falou sobre as atividades desenvolvidas na área de Patrimônio Cultural e solicitou apoio para a implementação de programas em 2016.
Camatti também acompanhou a comitiva de Prefeitos do Rio Grande do Sul, que estiveram no FNDE (Fundo de Desenvolvimento da Educação) reivindicando o andamento da liberação de recursos. Na ocasião Camatti reiterou o pedido encaminhado através do PAR, para a reforma do ginásio da Escola João XXIII.
Com vários compromissos, o Prefeito também visitou os Gabinetes dos Deputados Henrique Fontana (PT), e Afonso Hann(PP) para verificar sobre a liberação das emendas parlamentares.
Segundo Camatti, “foi importante estar em Brasília, pois o Governo Federal anunciou a liberação imediata de R$ 500 milhões em emendas parlamentares”. Camatti ainda esteve no Ministério da Saúde, Ministério dos Esportes e Secretaria dos Direitos Humanos para solucionar pendências de projetos já em andamento.
“A presença do gestor municipal em Brasília, é uma forma de pressionar para maior agilidade no atendimento às demandas da comunidade, e também de buscar novas possibilidades de programas que o Município possa aderir. ”

fonte: Prefeitura de Antônio Prado

Comentários