Prefeitura florense oferece 20 vagas em curso Pronatec Assistente Administrativo

A prefeitura de Flores da Cunha torna público que estão abertas, até o dia 13 de outubro (terça-feira), as inscrições para o curso de Assistente Administrativo do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em Flores da Cunha. O Pronatec é uma ação do governo federal que tem como objetivo oferecer cursos de educação profissional.
O curso será realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em parceria com a prefeitura, por meio da secretaria de Desenvolvimento Social, e as aulas serão ministradas na Escola 1º de Maio, das 19h15min às 22h15min, de segunda à quinta-feira. Para participar o aluno deve ter a idade mínima de 15 anos e ter concluído o ensino fundamental (1º grau completo).
Serão oferecidas 20 vagas para o curso, que tem carga horária de 180 horas/aula e abordará os princípios de saúde e segurança no trabalho; princípios de educação ambiental; o mundo do trabalho: cenário e perspectivas; cidadania; comunicação e expressão; psicologia organizacional; matemática comercial e financeira; rotinas comerciais; Introdução à administração; legislação aplicada à área comercial; rotinas trabalhistas e rotinas financeiras e fiscais.
Além de se tratar de um curso gratuito, o programa oferece ainda aos alunos um auxílio financeiro. Para acessar o Auxílio Pronatec, o estudante deve possuir uma conta corrente, conta fácil ou poupança na Caixa Econômica Federal para o recebimento da verba, em nome exclusivamente do aluno. Para realizar a matrícula os interessados devem contatar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) pelo telefone (54)3292.5502 ou na Rua Ernesto Alves, 3051 – Bairro Aparecida.


Comentários