Professores estaduais paralisam atividades em Antônio Prado, Ipê e em Flores da Cunha

A Segunda-feira, 31 de agosto, foi de decisão nas escolas Estaduais de Antônio Prado e Ipê. Após o anúncio do parcelamento do salário do mês de agosto dos servidores públicos em quatro vezes, sendo a primeira parcela de RS 600,00, docentes estaduais, servidores da segurança pública resolveram paralisar as atividades em todo Estado, incluindo em Antônio Prado, Ipê e Flores da Cunha.

Os professores da maior escola estadual de Antônio Prado, Colégio Ulisses Cabral, decidiram pela paralisação das atividades nesta terça-feira e quarta-feira, 1º e 2 de setembro, retornando as atividades na quinta-feira, 03/09. Já na Escola Irmão Irineu, alguns professores também encontram-se em greve. No horário dessas aulas, os alunos estão sendo dispensados. Só estão com em atividades normais, os alunos do 1º ao 5º ano. Ambas as escolas decidiram não participar do Desfile Cívico, marcado para ocorrer no próximo domingo, 06/09, como forma de protesto.
Já a Escola Santana e Narcizo Verza as mesmas seguem com atividades normais.
Em Ipê, a Escola Frei Casimiro Zaffonato também paralisou as atividades até a quinta-feira.

Em Flores da Cunha a escola São Rafael, a paralisação é parcial até quarta-feira, sendo que o 1º ano do ensino fundamental é a única turma a manter as atividades. A escola Antônio Soldatelli, terá horários reduzidos até sexta-feira (04). Já as escolas Frei Caneca, Antônio de Souza Neto, Professor Targa e Pedro Ceconello, devem seguir com as aulas normalmente.

Comentários