UBS de Nova Roma atua no programa 'Saúde na Escola'

foto: Divulgação 
A Unidade Básica de Saúde (UBS) de Nova Roma realizou, nos dias 20 de agosto e 3 de setembro, ações em saúde na Escola Antônio de Souza Neto, que integram o programa 'Saúde na Escola'.
Médico, enfeira, odontóloga e agentes comunitárias de saúde da UBS atuaram em avaliações oftalmológicas e de saúde bucal, além de uma escovação supervisionada com as turmas do 5° ao 9° ano da escola.
Os alunos em que foram identificados alguma dificuldade visual ou de saúde bucal receberam um encaminhamento para marcações de consultas na Unidade, para posterior tratamento ou encaminhamento a um especialista.
A enfermeira da UBS, Elisângela Martini, destaca a importância da ação na escola. “Alterações visuais, de saúde bucal, bem como outras necessidades em saúde, precisam ser detectadas ainda na idade escolar, pois podem causar um baixo aproveitamento escolar”, afirma Elisângela.
A ação também gerou mobilização dos familiares, que procuraram a UBS para verificar sua situação de saúde bucal e oftalmológica, criando um vínculo maior com a comunidade, além de prevenir e promover a saúde.

Comentários