50 pessoas são atendidas via sus para avaliação auditiva em Antônio Prado

foto: Divulgação 
A Prefeitura de Antônio Prado, através da Secretaria Municipal da Saúde, atendeu mais de 50 pessoas que aguardavam por avaliação auditiva. Usuários do SUS, portadores de agravo e perda auditiva receberam atendimento da equipe de profissionais do Centro Regional de Referencia em Saúde do Trabalhador (CEREST Serra).
A triagem aconteceu na Unidade Básica de Saúde Centro (UBS), durante os dias 22 e 23 de outubro. De acordo com o Setor de Regulação da Secretaria Municipal da Saúde, foi realizado triagem e avaliação audiológica em todos os pacientes.
“Aqueles que tiveram perda auditiva comprovada e associada ao trabalho terão continuidade ao acompanhamento clínico, diretamente no CEREST, em Caxias do Sul. Os demais pacientes receberam orientações sobre procedimentos e cuidados referente ao quadro clínico”, declarou a diretora de Saúde, Ana Clara Rotini.
Para a Secretária da Saúde, Celica Vebber, esta ação vai fazer diferença na vida das pessoas. “Estamos muito felizes por termos conseguido trazer uma equipe de saúde qualificada para atender nossos pacientes com problemas auditivos. Eles estavam sofrendo e o tratamento auditivo vai ajudar na qualidade de vida”, declarou ela.

Comentários