Câmara concede título de cidadão honorário ao Frei Clemente Dotti

Fotos: Divulgação
 No dia em que comemorou 80 anos de vida, Frei Clemente Dotti se tornou o mais novo cidadão honorário do município de Antônio Prado. A entrega do título aconteceu nesta terça-feira, dia 27, durante solenidade realizada na Câmara Municipal.
Com o plenário lotado, a sessão solene teve início com a leitura do histórico de vida e com a execução do Hino Nacional Brasileiro. Em seguida, os lideres de bancada e demais autoridades como a 1ª Dama do Estado Maria Helena Sartori, o Vice Prefeito de Caxias do Sul Antônio Feldmann, o Bispo Don Orlando Dotti e o Prefeito Pradense Nilson Camatti fizeram uso da palavra e homenagearam em seus pronunciamentos o Frei Clemente Dotti


Homenagem
A trajetória religiosa, assim como as experiências de vida e os exemplos de compaixão, amizade e caráter nortearam boa parte dos discursos proferidos, todos fizeram questão de destacar a dedicação empenhada no trabalho realizado junto aos fiéis, não só católicos, mas com cristãos de diferentes denominações religiosas.

“Todo homem de bem é uma pessoa capaz, em cooperação com os demais, de criar ou transformar a ordem social em que vive, cumprindo o seu papel de proteger e lutar pela dignidade de todos. Conceder o título de Cidadão Honorário é reconhecer elevados valores de cidadania, portanto, senhoras e senhores, eu lhes afirmo: Estamos diante de um grande cidadão! Nosso querido Frei Clemente Dotti, que fez do seu chamado sua vida”, afirmou o Presidente da Câmara Nelson Antônio Marcon.


Agradecimento
Gentil e muito modesto, Frei Clemente Dotti agradeceu a homenagem sobressaindo a generosidade de famílias, amigos, entidades, assim como o apoio de toda a comunidade que colabora para o desenvolvimento das ações religiosas e sociais.
Durante seu pronunciamento lembrou os ensinamentos de sua mãe e destacou o seu lema: “Faça-se de mim segundo a tua palavra”. Igualmente, fez menção a influência franciscana em sua trajetória e, ainda, o carinho e apoio dos colegas padres e de todas aquelas que trabalharam e trabalham com ele.
Ao concluir, Frei Clemente Dotti lembrou alguns dos momentos marcantes de sua vida . Por fim, reiterou seu agradecimento afirmando: “As duas maiores honrarias foi ter recebido o diploma de ter nascido em Antônio Prado e o segundo e ser considerado um Cidadão Honorário. Muito obrigada a todos”, finalizou.

fonte:Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Antônio Pr
ado

Comentários