Comitiva Regional Integrada à Festa da Uva visita Governador do Estado

Foto: Divulgação Palácio Piratini
O prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna, integrou, na tarde de quinta-feira (15), a Comitiva Regional Integrada à Festa da Uva na visita ao Governador do Estado, José Ivo Sartori. Os integrantes, prefeitos e representantes de dez municípios originados a partir de colônias italianas na região da Serra, sob coordenação do diretor regional da Festa da Uva 2016 e vice-prefeito de Caxias do Sul, Antonio Feldmann, apresentaram o projeto que promove a integração dos municípios ao governador.
A Festa da Uva 2016 contará com um espaço temático, representando a colonização italiana do final do século 19 e início do século 20, que reunirá estandes e atrações dos municípios, cada um deles explorando símbolos arquitetônicos da história e cultura. O município de Flores da Cunha será representada pelo Campanário da Igreja Matriz.
O Campanário começou a ser construída em 1946 e foi concluída em 1949. Com 11.122 pedras basalto e 55 metros de altura, a atração florense conta com cinco sinos e quatro relógios.

Comentários