Doze Mil pessoas passaram pelo Centro Histórico prestigiando a FenaMassa

Os organizadores da FenaMassa divulgaram  a pouco números do  primeiro fim de semana da quarta edição do Festival Nacional da Massa. Mesmo com a forte chuva, os visitantes prestigiaram a programação cultural e aproveitaram para provar as mais de 80 variedades de massas oferecidas pelos cinco restaurantes instalados no Centro Histórico de Antônio Prado.

Mais de 12 mil pessoas passaram pelo festival ao longo dos quatro primeiros dias, 20% a mais se comparado aos números do ano passado. Os restaurantes já serviram 6 mil refeições desde a abertura na sexta,  dia 9/10.

Neste primeiros quatro dias a  programação contou com oficinas gastronômicas do Senac, fábrica de massas, passeios turísticos guiados, shows com Big Band de Rio Grande - Orquestra da Furg, tenor Giovanni Marquezeli, Grupo Folclórico de Danças Italianas Ballo Dei Monti, Robison Boeira, Velho Hippie, The Travellers, Ney Marcon, Alexandre Lucena, Musical Ima, tenor Dirceu Pastori e soprano Siane Salvador, Lucio Yanel, Cássia Abreu e As Mulheres Desta Terra, Mari Mussoi e Cris Bianco.

Além da solenidade de encerramento do projeto Aluno Cidadão com Luciano Potter, missa especial em talian, apresentação do Grupo Abadá Capoeira, do CTG Cancela do Imigrante e do Coro Del Paese, além da exibição do documentário Brasil Talian e shows de teatro, mágica e palhaços.

Durante a semana a programação segue em homenagem a Imigração Italiana, Nesta terça, 13/10,  a FenaMassa promove a exibição dos documentários Eco das Montanhas, Ponto Final – Alfaiates, O Homem dos Raios e o curta musical El Pihuelo, a partir das 19h, atrás da prefeitura com acesso lateral. Na quarta, 14/10 é a vez de Se Milagre Desejais e Mestres Bordadeiros, no mesmo local e horário. O Centro Histórico volta a ser palco para o festival na sexta-feira, 16/10, a partir das 16h, e segue até domingo 18/10. A entrada é franca.

Comentários