FenaMassa encerra com público aproximado de 22 mil pessoas

Elton Saldanha encerra o 4ª Festival
Público lotou espaço reservado atrás da Prefeitura.
De 9 a 12 e de 16 a 18 de outubro o Centro Histórico de Antônio Prado foi palco do 4º Festival Nacional da Massa - FenaMassa 2015. Segundo os organizadores, aproximadamente 22 mil pessoas vindas de diferentes estados e países, e foram servidas 12 mil refeições. 30 % a mais que a edição de 2014

Nos sete dias de festival o público teve a oportunidade de participar de oficinas gastronômicas promovidas pelo Senac de Caxias do Sul, aprender a “tocar o bigolaro” com as comunidades do interior de Antônio Prado na fábrica de massas e conhecer as belas paisagens do município em um passeio turístico guiado de carretão.

A diversidade cultural também foi destaque da FenaMassa 2015. Foram cerca de 15 atrações locais que se apresentaram nos dois palcos do festival. Grandes nomes como The Travellers, Cássia Abreu, Pedro Ortaça, Lucio Yanel, Raulzito Amorim e Os Feras e Elton Saldanha também integraram a programação deste ano, entre muitas outras.

Quem visitou degustou mais de 80 variedades de massa nos restaurantes instalados em uma estrutura coberta de quase 4 mil metros quadrados na Praça Garibaldi.

A FenaMassa é promovida pela Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Agropecuária (CIC) de Antônio Prado. Conta com o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (LIC) e da Lei Rouanet. É financiada pelo Fundo Pró-Cultura do Rio Grande do Sul, pela secretaria de Cultura do Estado e pelo Ministério da Cultura.

Comentários