FenaMassa inicia hoje com muitas atrações!

Foto: Reprodução
A quarta edição do Festival Nacional da Massa – FenaMassa – inicia nesta sexta-feira, dia 9 de outubro, em abertura oficial que reunirá autoridades e imprensa na Praça Garibaldi, no Centro Histórico de Antônio Prado, a partir das 17h.

Os convidados serão recepcionados em uma confraternização com degustação de dois tipos de massas, sobremesa, vinhos e cervejas artesanais produzidos em Antônio Prado. Os personagens do festival e um grupo de teatro irão interagir com o público. O protocolo oficial terá início logo após a degustação. Mais tarde, por volta das 20h, o primeiro show do palco principal será com a Big Band da Universidade Federal de Rio Grande (Furg). Já às 21h30 o tenor Giovanni Marquezeli subirá ao palco da praça de alimentação.

Estrutura
A Praça Garibaldi, em Antônio Prado, mudou de figura para o festival. O local está organizado em setores onde ocorrerão todas as atividades. No espaço que compreende a cobertura da Rua Luiza Bocchese e da Rua Francisco Marcantônio, além de parte do centro da Praça, há uma grande praça de alimentação com cinco restaurantes. Cinco vinícolas da cidade servirão vinhos, espumantes e sucos. Há ainda um forno a lenha para produção de pães caseiros.

Também na parte central da praça há uma área composta por espaços de circulação, espaço para shows locais e um café. O palco principal ficará nos fundos da prefeitura e conta com aproximadamente 1000 lugares. A Rua Francisco Marcantônio também abriga a exposição de 18 agroindústrias de Antônio Prado e região.

Na parte das oficinas gastronômicas, um espaço de 30 lugares foi montado para o público acompanhar as atividades. O festival também disponibiliza locais de apoio para a organização, imprensa e informações sobre pacotes turísticos. Serão disponibilizados 3.769m² de área totalmente coberta, incluindo os palcos para shows e a área de circulação e ambientação. A entrada é franca e o festival ocorre mesmo com chuva.

FenaMassa 2015
A edição desse ano reúne gastronomia típica da imigração italiana, culinária contemporânea, manifestações culturais diversas, artesanato local e comercialização de produtos coloniais. Entre os expositores estão produtores de massa in natura e prontas para consumo, restaurantes da cidade, vinícolas, empresas do setor moveleiro e da agroindústria. Os quase quatro mil metros quadrados de estrutura coberta contam com praça de alimentação, oficinas gastronômicas demonstrativas, tour gastronômico, espaço da História e Bambini, fotos antigas, exposições e dois palcos para shows culturais, entre outros. Mais de 80 variedades de massa serão disponibilizadas. A FenaMassa 2015 ocorre de 9 a 12 e de 16 a 18 de outubro, no Centro Histórico de Antônio Prado. Acesse o site www.fenamassa.com.br para conferir o cardápio e a programação completa do festival.

Edições anteriores
A FenaMassa acontece desde 2012, sempre no Centro Histórico de Antônio Prado. O objetivo é oferecer ao público o melhor da gastronomia típica dos imigrantes italianos assim como a culinária contemporânea complementada pela cultura local, juntamente com a beleza do rico patrimônio histórico do município. O festival conta com atrações artísticas como teatro, música e dança. Nas edições passadas, realizadas de 2012 a 2014, cerca de 42 mil pessoas visitaram a FenaMassa e mais de oito mil refeições foram servidas.

FenaMassa

Comentários