Matrícula informatizada inicia em novembro nas escolas municipais de Flores da Cunha

Foto: Divulgação 
A implantação do sitema informatizado para a realização de matrículas e rematrículas nas escolas municipais de Flores da Cunha irá iniciar no mês de novembro. Entre os dias 9 e 13, período em que ocorrem as matrículas e rematrículas nas escolas, o sistema já estará em funcionamento. Para isso, os secretários das escolas, nesta terça-feira (6), realizaram uma capacitação, onde foi apresentado o sistema e como o mesmo funcionará.
A secretária de Educação, Ana Paula Weber, enfatiza o investimento em recursos tecnológicos na área da educação. “Precisamos acompanhar as tecnologias e esse é o nosso desafio. Informatizamos a vida funcional dos professores, implantamos o boletim oline, a informatização das bibliotecas, além de adquirirmos novos equipamentos para salas de informática e lousas digitais. Agora com a matrícula informatizada teremos mais agilidade no processo”, afirma a chefe da pasta.
O prefeito ressalta a importância da modernização das escolas. “O nosso objetivo é manter as escolas sempre atualizadas, acompanhando as transformações e promovendo a qualidade de ensino”, assegura.

Comentários