Proprietários de terrenos rurais realizam o CAR na secretaria de Agricultura de Flores da Cunha

Fotos: Gabriela Fiorio/Assessoria de Imprensa

 150 proprietários de terras  rurais agendaram junto a Secretaria de Agricultura de Flores da Cunha  para fazer o Cadastro Ambiental Rural (CAR). Na terça, 13-10,  a secretaria de Agricultura e Abastecimento, iniciou os cadastramentos, realizando em média oito por dia.
Para realizar o CAR, o proprietário rural deve agendar dia e horário com a Emater, pelo telefone (54) 3292 1247. Após, solicitar junto ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais o DAP e no dia do cadastro apresentar cópia da matrícula atualizada; RG e CPF de todos os proprietários ou usufrutuários que constam na matrícula; CCIR e Incra; e em caso de ter recebido multa ambiental, apresentar o PRAD.
A estimativa é que 800 famílias moradoras de Flores da Cunha realizem o Cadastro Ambiental Rural (CAR). O CAR, que é obrigatório em todo o território nacional, é um instrumento fundamental para auxiliar no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais e consiste no levantamento de informações georreferenciadas do imóvel, com delimitação das Áreas de Proteção Permanente (APP), Reserva Legal (RL), remanescentes de vegetação nativa, área rural consolidada, áreas de interesse social e de utilidade pública, com o objetivo de traçar um mapa digital a partir do qual são calculados os valores das áreas para diagnóstico ambiental.

Comentários