Travessão Carvalho, Flores da Cunha, inaugura reforma e ampliação da Igreja

No último domingo, dia 04 de outubro, a comunidade do Travessão Carvalho, no Distrito de Otávio Rocha, em Flores da Cunha reuniu centenas de pessoas para a inauguração da reforma e ampliação da Igreja da comunidade que, desde 2011, passou por reparos e restauração.
Entre as autoridades que prestigiaram a missa de inauguração celebrada pelo Pároco de Otávio Rocha, Delvino Marin, e o Bispo Emérito, Dom Paulo Moretto, estavam presentes o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, o prefeito municipal, Lídio Scortegagna, o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Antônio Pereira dos Santos, o sub-prefeito de Otávio Rocha, Remi Damin, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua, Olir Schiavenin, secretários municipais, vereadores e comunidade e convidados.
A comissão organizadora da reforma e ampliação da Igreja do Carvalho, Gelson e Denise Schiavenin Molon, Romédio e Diva Rancan Pauletti, Sinésio e Marilene Casa Molon e Fernando e Jocelene Lusa Vanzin, receberam homenagens e foram aplaudidos pela iniciativa da reforma e ampliação da capela que foi realizada com recursos oriundos do poder público, entidades e comunidade.
O governador Sartori, durante pronunciamento, parabenizou a iniciativa da comissão organizadora: “a caminhada desta comunidade vai servir de exemplo para outras. O que vocês fizeram vai ficar para a história, é um patrimônio vivo religioso e cultural”, ressaltou.
O prefeito, Lídio Scortegagna, destacou a importância do trabalho realizado no Travessão Carvalho.
“Hoje se resgatou um pouco da história e se relembrou tudo o que fizemos para chegar aonde chegamos, com muito trabalho, dedicação e empenho de toda a comunidade”, afirmou o prefeito Lídio.
O descerramento da placa inauguaral foi realizada pelas autoridades com a benção de Dom Paulo Moretto.
Fotos: Gabriela Fiorio/Assessoria de Imprensa




Comentários