Venda e uso de Agrotóxico: CREA realiza ação de fiscalização de propriedades rurais e estabelecimentos de Antônio Prado , Flores da Cunha e Ipê

foto: ilustrativa 
A  partir de hoje, 28, até 30 de outubro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA)  realiza a ação de fiscalização intensiva na área de Agronomia na abrangência da Inspetoria de Caxias do Sul, em municípios como Antônio Prado, Flores da Cunha e Ipê.
A meta de fiscalizar 90 empreendimentos nos três municípios. A equipe de seis agentes terá como foco a fiscalização do exercício profissional e registro das empresas que vendem agrotóxicos, para garantir que somente profissionais habilitados sejam responsáveis pela recomendação dos produtos, conforme o plantio.
Nas propriedades rurais, será verificado a presença de agrotóxicos com a respectiva Receita Agronômica. Se não for apresentada a Receita Agronômica, será solicitada a nota fiscal dos produtos.
A abertura da ação será,  às 10 h, com a presença da supervisora de fiscalização regional, Alessandra Maria Borges, e do Eng. Agr. José Humberto Socoloski, do Núcleo Técnico de Fiscalização do CREA-RS.

A divulgação do resultado da fiscalização deve ser feita no dia 08 de Novembro 

Comentários