Comunidade de São Gotardo mobilizada contra a Dengue no dia 4 de dezembro

Mosquito transmite Dengue e Zika
A prefeitura de Flores da Cunha, através da secretaria da Saúde, irá mobilizar no dia 4 de dezembro, a comunidade de São Gotardo para realizar um mutirão de limpeza. O Bairro, que neste ano já teve dois focos positivos de mosquito da dengue, passará por uma limpeza. A equipe da UBS Antonia Susin Maccagnan, a partir das 8h, em conjunto com a comunidade, fará o recolhimento de lixos avulsos que estão espalhados pelas ruas da localidade, eliminando qualquer depósito de água para a proliferação do mosquisto e conscientizando a população sobre o combate à dengue.
A equipe de enfermagem da UBS também enfeitará a passarela do Bairro com uma faixa e com mosquistos da dengue elaborados nas oficinas teraupeuticas na UBS com materiais reciclados.
Juntamente com a ação será realizado, na parte da manhã, das 8h às 11h30min, o Bota Fora, tendo como finalidade eliminar entulhos das residências evitando o surgimento de novas larvas. Neste dia, a comunidade poderá se desfazer de todo tipo de objetos como: móveis velhos, latas, garrafas, vidros, caixas e tantos outros, com exceção do lixo orgânico e de eletroeletrônico, lâmpadas e pilhas. Os pontos de coleta serão ao longo da Rua Bolzano, na Rua Torino e em frente a UBS de São Goatardo.
Esta ação do Bota Fora também será realizada no distrito de Otávio Rocha, das 7h30min às 11h30min. Os pontos de coleta serão no Travessão Carvalho, no estacionamento do Salão Comunitário; em Nova Brasília, em frente ao Salão Comunitário Esporte Clube Juvenil; e no estacionamento da Cantina Slavieiro.

Comentários