Comissão de Constituição, Redação e Bem-Estar Social convoca Secretária da Saúde.

foto: divulgação 


A Secretária Municipal de Saúde de Antônio Prado ,Celica Vebber, participou de uma reunião na Câmara Municipal nesta ultima terça-feira(08). Atendendo a um convite do Presidente da Comissão de Constituição, Redação e Bem-Estar Social, o vereador Rodrigo Cordeiro. Na oportunidade a secretária fez alguns esclarecimentos referentes aos procedimentos da Secretaria de Saúde,segundo Celica Vebber o Hospital Beneficente São Carlos, de Farroupilha, deixou de ser referência na Alta Complexidade em Traumatologia e Ortopedia para 34 cidades. A reunião contou com a presença de outros vereadores como Ulisses Paza e Pedro Ribeiro, eles debateram sobre o plano de trabalho para 2016 e as dificuldades a serem enfrentadas. O vereador Ulisses Paza falou sobre a crise na saúde que tem afligido o país e, consequentemente, o Estado do Rio Grande do Sul.

Pedro Ribeiro observou atentamente sobre a situação da saúde nos demais municípios, que também enfrentam crise, mas que assim como Antônio Prado estão determinados em busca de soluções “É preciso muito trabalho e mobilização para mudar essa situação. A administração tem feito muitas coisas, para amenizar o problema, porém, é preciso avançar sempre e cada vez mais. ’’

Na reunião o vereador Rodrigo Cordeiro questionou sobre alguns casos de pacientes que estariam na fila de espera por procedimentos médicos. Segundo Cordeiro é importante que o município atenda a todos e se colocou a disposição para mediar junto ao Governo do Estado.

Comentários