Encontro reúne cerca de 120 mulheres em Nova Pádua

Gincana 
Na tarde do último sábado (28/11) ocorreu mais uma edição do Encontro Municipal da Mulher Paduense, em Nova Pádua, com a participação de 120 mulheres, de 10 comunidades do município. A ação ocorre anualmente e tem como objetivo proporcionar momentos de lazer e integração para as mulheres, promovendo o bem-estar, a saúde e a qualidade de vida.

O evento é promovido pela Emater/RS-Ascar, Conselho Municipal da Mulher e Secretaria Municipal da Educação, Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, com o apoio da Prefeitura e da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente. O vice-prefeito, Ronaldo Boniatti, e a gerente regional da Emater/RS-Ascar de Caxias do Sul, Sandra Maria Dalmina, participaram do encontro.

A programação contou com diversas atividades, como gincana, avaliação individual de saúde e beleza da face, e coquetel de encerramento. A gincana entre as comunidades proporcionou muita diversão para as participantes. "Ocorreram diversas provas, algumas em que os grupos precisavam trazer objetos antigos: malas, moedas, máquinas de costura à mão, rádios, ferro de passar à brasa, fotos de família, "campanelas" (sino que era utilizado no pescoço das vacas) e "gangaias" (acessório para carga em mulas), além do concurso de perguntas e respostas, do desafio de quem trazia o cacho com o maior número de bananas, e do desfile de noivas com vestidos antigos, entre outras provas", explicou a extensionista social da Emater/RS-Ascar, Anísia Cassola.

A comunidade campeã foi a do Travessão Bonito. Em segundo lugar ficou a equipe do Travessão Barra, e em terceiro o Travessão Curuzú. Essas três comunidades receberam troféus.


Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional de Caxias do Sul

Comentários