La Prima Vendemmia será na próxima Semana. Vem viver o Filó

A Maior festa de  Nova Roma do Sul La Prima Vendemmia será nos dias 22,23 e 24 de janeiro no Complexo Municipal de Esporte e Lazer do município. Apesar de ter sido colonizado por Poloneses e Italianos, a festa é  marcada pela forte influência da colonização italiana  e celebra  a primeira colheita das uvas. Com o Tema  os aromas, as lembranças e os sabores, a La Prima Vendemmia  durante todo o fim de semana oferecerá várias atividades, com destaque  para o Filó Italiano, que vai será sábado dia 23,  a partir das 20 horas.
Segundo os organizadores, o Filó é uma viagem ao passado, uma homenagem aos imigrantes italianos que colonizaram nossa região. É uma maneira de reviver um pouco dos passos de nossos antepassados, que se juntavam em reuniões noturnas com mesa farta para, comer, beber um bom vinho, jogar cartas e cantar. Essa foi a forma encontrada para passar horas de alegria com a comunidade depois de longas horas de trabalho árduo.
 O filó deste ano terá no cardápio, massas, galeto, polenta mole, polenta frita, polenta brostoloda, queijo frito, saladas, pasteis, pizzas, copa, queijo, salame, pão colonial, suco de uva, espumante e vinho. Contará com atividades da 2ª Gincana da La Prima Vendemmia. Também vai ter show com o humorista Edgar Maróstica e com o grupo musical Ragazzi Dei Monti.
Vá a Nova Roma do Sul e  celebre as origens, a cultura e festeje com alegria. 


Foto: Divulgação 

Comentários