Superação Total da La Prima Vendemmia

Dose mil pessoas prestigiaram o evento...
Foram três dias (22, 23 e 24 de janeiro) de atividades intensas e público satisfeito. Mais de 12 mil pessoas estiveram na 12ª La Prima Vendemmia, de Nova Roma do Sul, superando as expectativas dos organizadores em 20%. Esse número representa o triplo da população do município que é de 3.500 pessoas. “Foi a maior e melhor festa que realizamos até hoje. Crescemos 70% em relação à 11ª edição”, declarou satisfeito o presidente do evento, Douglas Fávero Pasuch.

Quem visitou Nova Roma do Sul foi recebido com a alegria e o envolvimento característico de um povo que se orgulha e celebra suas raízes. Com o tema "Aromas, lembranças e sabores", o espaço do evento foi todo ambientado para resgatar os costumes dos antepassados. O Filó, que reuniu mais de duas mil pessoas na noite de sábado, foi um dos pontos altos com muita cantoria típica e uma farta gastronomia em meio a um cenário de parreirais e lampiões acesos distribuídos nas mesas ocupadas por turistas.

Foram 370 passeios para as rotas “Histórica da Colonização”, “Uva, Vinho e Aventura”, “Vinhos nos Vales da Prata”. Os passeios de carretão, feitos com a participação da rainha Daiane Klóss e das princesas Kátia Dalló e Emanuele Salvatti, foi a novidade que divertiu os visitantes. As pequenas excursões envolveram os turistas que degustaram a uva sob os parreirais, provaram as delícias típicas no café colonial e, ainda, conheceram as paisagens bucólicas do Vale do Prata e do Rio das Antas.

Como uma forma de engajar a comunidade, a organização da festa promoveu a 2ª Gincana Della Prima Vendemmia, que envolve atividades coloniais que valorizam os antepassados com muita diversão. A equipe vencedora foi a “Equifameia”. Para conquistar o título, as equipes participam de circuito com atividades como debulhar milho, fazer massa, arremesso de queijo na tirolesa, além do desfile típico e a animação do filó, com piadas em Talian.

O sertanejo universitário Gabriel Valim, tocou sucessos como “Piradinha", “Medo de Você” e “Levanta a Cabeça, Princesa” marcando o encerramento do evento. A La Prima Vendemmia é uma realização da Prefeitura de Nova Roma do Sul.

Fonte Assessoria de Imprensa 

Comentários