Aberto prazo para manifestação de interesse ao programa Sementes Forrageiras de Inverno 2016

Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), por meio do Programa Leite Gaúcho, disponibiliza, a partir desta terça-feira (23), mais uma edição do Programa Financiamento de Sementes Forrageiras.

O objetivo é oferecer linha de crédito via Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper). O bônus de adimplência é de 30% para aquisição de sementes forrageiras a serem utilizadas na formação de pastagens anuais, visando aumentar a produção, a produtividade, e melhorar a qualidade do leite e dos rebanhos de corte nos estabelecimentos de base familiar.

As manifestações de interesse de cooperativas, associações e sindicatos para acessar o financiamento devem ser enviadas ao Departamento de Agricultura Familiar da SDR até o dia 2 de março de 2016.

O programa será operacionalizado no mesmo formato das edições anteriores com alterações pontuais, como o aumento do prazo de pagamento, que poderá ser efetuado até 28 de fevereiro de 2017. O programa na íntegra e as informações detalhadas podem ser acessados aqui, pelo e-mail leitegaucho@sdr.rs.gov.br ou pelo telefone do Departamento de Agricultura Familiar da SDR, (51) 3218-3361.

Comentários