Cinema Para Todos exibe filma “A casa elétrica” em São Valentin - Ipê

foto: Reprodução


Atenção comunidade de São Valentin! No dia 5 de fevereiro a ação da Festipê, Cinema Para Todos estará no salão dessa comunidade exibindo o filme “A Casa Elétrica”, que conta a trajetória dos irmãos Leonetti, fundadores da gravadora Casa A Elétrica no ano de 1913. Nela trabalhou Moisés Mondadori que gaiteiro do interior virou artista, e passou a ser conhecido como o Cavaleiro Moisé, e com o tempo despontou e tornou-se o principal artista da gravadora.


SOBRE O FILME

A CASA ELÉTRICA
Drama. Brasil / Argentina. 2011. 114’

O começo do século XX foi marcado pela criação do gramofone, fundamental para o florescimento da indústria fonográfica e musical no mundo inteiro. A primeira fábrica da América Latina chamava-se CASA A ELECTRICA, empresa do imigrante italiano Savério Leonetti, fundada em Porto Alegre em 1913.

Ganhador do prêmio “Dellart Cine Rivaton” no 7º Festival CineMúsica de Conservatória (RJ) – 2013

Selecionado nos festivais: 40° Festival de Cinema de Gramado, Festival do Rio 2012, 10ª Seleção de Filmes, Florianópolis Audiovisual Mercosul 2013, Festival de Cine de Medellin Colômbia 2013, FestIn Lisboa 2013, Festival de Cine Oberá Argentina 2013

Contemplado no edital de finalização “Rio Grande do Sul – Polo Audiovisual”, lançado pelo Instituto Estadual de Cinema do RS – IECINE RS / SEDAC, em 2011.

Realização: Panda Filmes
Produção: Beto Rodrigues
Direção e roteiro: Gustavo Fogaça
Elenco: Nicola Siri, Jean Pierre Noher, Carmela Paglioli, André di Mauro e Juan Arena

Vida no Campo com informação do Jornal Prisma

Comentários