Festa da Uva promove filó no Galpão Crioulo do Palácio Piratini

A rainha Rafaelle Galiotto Furlan e as princesas Laura Denardi Fritz
e Patrícia Piccoli Zanrosso - Foto: Divulgação Festa da uva 


A comitiva da Festa Nacional da Uva entrega nesta quarta-feira (3) ao governador José Ivo Sartori o convite oficial para a abertura da 31ª edição, com a realização de um típico filó italiano. O evento ocorre às 19h, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, e contará com a presença do presidente da Festa, Edson Nespolo, da rainha Rafaelle Galiotto Furlan e das princesas Laura Denardi Fritz e Patrícia Piccoli Zanrosso, além dos diretores das comissões. Antes, às 18h, Sartori recebe a comitiva em seu gabinete.

O filó terá apresentações de músicas do folclore típico italiano, artesanato em vime e dressa, que é a confecção de chapéus e cestas de palha de milho, além da apresentação de vídeos institucionais da festa.

Misto de celebração cultural e feira agroindustrial, a 31ª Festa Nacional da Uva ocorre de 18 deste mês a 6 de março, no Parque de Exposições Mário Bernardino Ramos. A estimativa dos organizadores é reunir um milhão de pessoas, entre visitantes do parque e público dos oito desfiles cênicos.

A Festa Nacional da Uva tem como tema 'Imagens e Horizontes'. Conforme o escritor José Clemente Pozenato (autor de 'O Quatrilho'), o tema abarca duas dimensões do evento: 'As imagens como o registro das memórias do nosso passado, e o horizonte como a perspectiva de futuro'.

O presidente da Festa Nacional da Uva 2016, Edson Nespolo, destaca que o evento vai não só repetir o sucesso das edições anteriores, mas também inovar no formato da exposição agroindustrial e nas atrações culturais. “Teremos muitas novidades, eventos artísticos e atrações para todos os públicos. Mesmo cientes da atual situação econômica brasileira, sabemos que juntos vamos transpor todas as dificuldades, preparando uma edição que vai entrar para a história.”

Comentários