Festa de Nossa Senhora de Lourdes, na Gruta Natural, será no dia 20 de Fevereiro. Confira programação

foto reprodução cartaz. 
Já dizia Fidélis Dalcin Barbosa em seu livro “Antônio Prado e sua história”: “ A tradicional Festa de Nossa Senhora de Lourdes, celebrada na Gruta todos os anos no mês de fevereiro, constitui uma das maiores atrações populares do município”. As sábias palavras deste historiador, convida a comunidade a manter a tradição de grande festividade em honra a Nossa Senhora de Lourdes, assim titulada por sua aparição na aldeia de Lourdes (França) e lá fez brotar uma fonte de água milagrosa.

O ponto alto da festa será no dia 20 de fevereiro, sábado, quando haverá missa, às 19h, na Gruta Natural, em caso de chuva a missa serão transferidas para a Igreja Matriz. Após, por volta das 20h, no Salão da Gruta, haverá o jantar festivo com Massas com bacon e frango, macarrão com salame, churrasco, galeto e salsichão; saladas diversas e maioneses; vinho e refrigerante. Sobremesa: frutas. 


Haverá venda de rifão e os três primeiros prêmios são: (1º) R$2.000,00, (2º) 1.000,00 e (3º) 500,00 . Para alegrar a noite, Baile com o grupo Querência Serrana. O ingresso no Valor de R$ 30,00 pode ser adquirido antecipadamente na secretaria da paróquia, Coimca ou com os Festeiros: Adelar e Neusa Bertelli Lovizon, Alexandre e Elisandra Veadrigo Carraro, Diego Perosa e Gabriela Comparin, Ivanor e Janete Pegoraro Corso, Jair e Mariléia Parisotto Boff, Juliano e Neiva Pasinato Visentin, Leomar e Marinez Forini Magnabosco, Luciano e Morgana Scotti Maso, Nelson Marcon e Rosane Velho De Nale, Neuri e Jandira Soso Venturin, Valcir e Lindair Barbieri Martello.

Haverá Tríduo em preparação a festa nos dia 11, 13 e 19 de Fevereiro. 

Confira:

Dia 11 de Fevereiro- quinta-feira:


Às 14h – Missa na Comunidade de Santana

Às 19h- Missa na Gruta Natural com Benção da Saúde


Dia 13 de Fevereiro – sábado


Às 19h – Missa na Gruta Natural com benção de objetos e água


Dia 19 de Fevereiro – sexta-feira – QUERMESSE

Às 19h30min – Missa na Igreja Matriz.

Às 20h30min – Quermesse na Praça (Caso chova será transferida para o Salão da Gruta).

Serão vendidos Milho, Cachorro-quente, batata frita, docinhos, cuca, chopp, cerveja, refrigerante e outros.



A Gruta natural neste ano de 2016 completa 87 anos de sua inauguração e é um ponto expressivo de atração religiosa, turística e social de Antônio Prado.




Apoio: Semear e Sorvelândia



Comentários