FestIpê e ExpoIpê: 2ª edição terá 70 expositores e desfile de corso alegórico e muitas outras novidades

Presidente da ACISA-IPê Evandro Zanotto, Sergio Mondadori,
Princisa Alana, Rainha Lara, Prefeito Valério, Presidente da
FestIpê Rogério Marcon e presidente da ExpoIpê Valdir Bueno
matéria atualizada em 27/02/2016 às 12:54

Autoridades municipais,  convidados e imprensa local e regional conheceram na noite de sexta, 26 de fevereiro, como será a estrutura e a programação da 2ª FestIpê, que terá como o principal evento paralelo a realização da 2ª ExpoIpê. Os convidados foram recepcionados em coquetel de lançamento no Restaurante do Clube Ideal.

Confira  Álbum de fotos do evento.

Assim foi dado o inicio aos trabalhos de divulgação e preparação da comunidade para a maior festa da produtividade de Ipê. Com o tema “NOSSA TERRA NOSSA GENTE”, os preparativos para os eventos estão iniciados com apresentação de teatro nas comunidades do interior e na sede, cinema para todos e Festival do Risoto e Maravilhas da Agroecologia, e homenagem ao artista Ipeense Moisés Mondadori.

A ExpoIpê foi apresentada pelo seu presidente, o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Valdir Bueno, que demonstrou entusiasmo com a realização da segunda edição, destacando a grande procura por espaço na feira e na exposição de animais. “Estamos acreditando e apostando que com o trabalho e participação de todos vamos celebrar bons negócios também nessa edição”, destaca, visto que na edição de 2015, a ExpoIpê reuniu 11 mil pessoas e movimentou em torno de R$ 2 milhões de reais em negócios. Nesta edição contará com feira de produtos orgânicos e convencionais, exposição de gado leiteiro e de corte, exposição morfológica de cavalos crioulos, leilão de cavalos crioulos, exposição de pequenos animais e exposição de máquinas e implementos agrícolas.

O evento será de 08 a 17 de Abril, sextas, sábados e domingos, no centro municipal e apresentará também a diversidade dos setores industrial, artesanal e cultural do município, celebrará as atividades produtivas em manifestações culturais por meio de exposição, música, esporte, dança, artesanato, teatro, corso alegórico, gastronomia, bailes, concursos e muita integração com as comunidades. Além disso, haverá uma vasta programação artística e musical.

Conforme o presidente da FestIpê, Rogério Marcon, que apresentou a estrutura e funcionamento da festa, a FestIpê e ExpoIpê irão reunir cerca de 70 expositores; vai contar com 31 apresentações artísticas, destas 70% são do município ipeense; terá 16 atrações paralelas e contará com 2 mil pessoas envolvidas na organização e serão investidos em torno de R$ 132 mil reais. “O que posso dizer é que estamos fazendo muito, com pouco, mas vamos atingir o objetivo pela qual a FestIpê foi instituída que é divulgar as potencialidades econômicas e turísticas do nosso município”, finalizou Rogério que presidiu também a 1ª edição.

Para o presidente da Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária – ACISA-Ipê, Evandro Zanotto a FestIpe e a ExpoIpe são a oportunidade para a indústria, o comercio, os serviços e a agricultura de Ipê e região mostrar suas potencialidades .” A ACISA se sente orgulhosa em estar fazendo parte da organização deste evento.” E conclamou: “esta será a segunda edição, de muitas que estão por vir, desde que as entidades promotoras abracem esta causa com o apoio do município, câmara de vereadores e da comunidade, para realizarmos este evento a cada 2 anos”.

Analisando o cenário econômico atual em que o país passa, o prefeito de ipê, Valério Marcon, salientou a união das cerca de 40 entidades do município envolvidas que estão dando apoio a realização do evento. “Todos os setores estão sofrendo muito com a crise vivida no momento e pela união e a forma como encarramos esse desafio, parece passar desapercebido. Pois existe integração, participação de todos os líderes e chefes de todas as entidades pelos quais os presentes representam. Divulguem esta festa, pois ela é de todos vocês. É do município de Ipê”, reforça.

A Rainha Lara Bueno e a princesa Alana Bortolotto aproveitaram o momento para convidar a todos a participarem da FestIpê e da ExpoIpê e reforçaram o compromisso de trabalhar com afinco na divulgação dos eventos. “Venham, prestigiem conosco o que Ipê tem para mostrar. Participem das atividades e da programação que foi elaborada com carinho para cada um de vocês”.

A 2ª FestIpê e 2ª ExpoIpê terão entrada e shows gratuitos e contarão com algumas novidades como: passeio de balão, rádio feira, três palcos temáticos ( Ipê, Segredo e São Paulino) e desfile de corso alegórico.

A realização é da ACISA, Prefeitura de Ipê e Entidades do Município e conta com o apoio da Câmara de Vereadores de Ipê.

Comentários