Festival do Risoto e Maravilhas da Agroecologia da FESTIPÊ será em abril.

Criado com o objetivo de fortalecer a gastronomia e o turismo no município e aumentar assim o fluxo de turistas, e com o intuito de arrecadar recursos financeiros para a entidade promotora, Associação de Apoio ao Portador de Câncer de Ipê (AAPC), a prefeitura de Ipê, através das Secretarias de Turismo, Desporto e Lazer, Educação e Cultura, realizam no dia 02 de abril o Festival do Risoto e Maravilhas da Agroecologia. 
Participarão do festival onze equipes. Estas representando as entidades: ACISA, Associação dos Motoristas de Ipê, Banco do Brasil, Câmara de Vereadores, Coral Flor do Ipê, Cresol, Cursilho, EJA, Entidade Assistencial Ipeense, Grupo da 3ª Idade, Sicredi, Clube Ideal/Jornal Prisma/Grupo de Mulheres e Coletivo de mulheres. As saladas ficam a cargo da Emater e da Econativa. Cada uma apresentará ao publico um risoto diferente e com nomes criados por cada equipe, fazendo referência ao homenageado, gaiteiro Moisés Mondadori. Alguns nomes dos risotos já foram apresentados pelas equipes, que são Boi Barroso, Saudade de Porto Alegre, Flor de Maio, Cavaleiro Moisés, O Pescador, Nona Isa, Gramofone, Gaita Ponto e Terno de Reis. Segundo a organização duas equipes ainda não definiram o nome dos pratos.
As equipes deverão estar formadas por um cheff, dois ajudantes devidamente uniformizados e duas pessoas para organizar o local. O evento integra a programação da 2ª FestIpê e será no Salão Centenário.
Além de degustar os deliciosos Risotos, o publico será brindado com música ao vivo.

Comentários