Flores da Cunha e Nova Pádua marcam presença na Festa da Uva

Abdon Barretto Filho (Diretor de Turismo do RS), Jorge Capelari (Presidente da Atuaserra), Itamar Bernadi (prefeito de Nova Pádua), Sarico Moura (chefe de gabinete RS), corte da 13ª Fena Vindima rainha Janaína Massarotto e princesa Mayara Zamboni, Beatriz Trentin Scortegagna (primeira-dama de Flores da Cunha), Lidio Scortegagna (prefeito de Flores da Cunha), Everton Scarmin (secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Serviços de Flores da Cunha). Foto: divulgação

A Festa da Uva 2016 foi aberta na tarde de quinta-feira, 18 de fevereiro. Até o dia 6 de março inúmeras atrações podem ser conferidas nos Pavilhões da Festa da Uva. Em comemoração dos 140 anos de imigração italiana, foi criado um espaço, chamado Nostra Mérica, que tem a participação de dez municípios de imigração italiana e os municípios que se emanciparam dos mesmos, que integraram a Festa Regionale dell'Uva de 1933. Flores da Cunha é um deles, juntamente com Nova Pádua que na época era distrito florense.
Com destaque para a religiosidade, Flores da Cunha leva até as pessoas que passam pelos pavilhões a Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes e um espaço com objetos e imagens sacras de diversos pontos do município, além dos atrativos e roteiros turísticos de Flores da Cunha.


Comentários