Ministério da Integração Nacional reconhece Situação de Emergência decretada pelo município de Antônio Prado


Foto:Prefeitura 
O Ministério da Integração Nacional reconheceu a Situação de Emergência  decretada pela Administração Municipal de  Antônio Prado/RS, em virtude do granizo e excesso de chuva ocorridos em 2015. O decreto foi publicado no Diário Oficial da União.
Diante disso, o Prefeito Nilson Camatti encaminhou às Instituições Bancárias da cidade ofício solicitando a prorrogação do parcelamento dos financiamentos de custeio e/ou investimentos vigentes, abatimento de juros e /ou anistia da dívida contraída pelos agricultores de município  junto aos Bancos, considerando os referidos Decretos Municipais, Decreto Estadual de Homologação, Portaria do Ministério de Integração Nacional e do Laudo de Perdas, uma vez que os documentos já possuem o aval dos setores governamentais: Defesa Civil Municipal, Estadual e Federal, como documento comprobatório dessa realidade, autorizando a renegociação diretamente do produtor com o Agente Financeiro. Essa medida facilitará as operações de crédito e possibilitará aos agricultores Pradenses honrar seus compromissos financeiros e financiar a próxima Safra, mantendo a qualidade de vida em suas famílias.
A administração solicitou ao Ministério do Desenvolvimento Agrário que encaminhe às Instituições Bancárias, pedido para refinanciamento, financiamento, abatimento de juros e/ou anistia da dívida, considerando a referida documentação e a real dificuldade econômica dos agricultores.

Vida no Campo com informações da Prefeitura de Antônio Prado 

Comentários