Nova Roma do Sul constroi escola em estilo Light Steel Framing

foto; divulgação

Segundo o site do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Arquitetura, o Light Steel Framing "é um sistema construtivo estruturado em perfis de aço galvanizado formado a frio, projetados para suportar às cargas da edificação e trabalhar em conjunto com outros sub-sistemas industrializados, de forma a garantir os requisitos de funcionamento da edificação.  É um sistema construtivo aberto, que permite a utilização de diversos materiais. Sendo flexível, não apresenta grandes restrições aos projetos, racionalizado e otimizando a utilização dos recursos e o gerenciamento das perdas. É customizável permitindo total controle dos gastos já na fase de projeto, além de ser durável e reciclável. Apresenta ótima resistência à incêndio, pois é revestido por placas de gesso acartonado, material com elevada resistência ao fogo." 
É com esse sistema que está sendo construída a nova Escola de Educação Infantil de Nova Roma do Sul. A escola terá uma área de 800 metros quadrados e 24 divisões, contará com 8 salas de aula, berçário, lactário, sala dos professores, Secretaria, sala da direção, cozinha, refeitório, lavanderia, dispensa, depósito de material de limpeza, banheiros e pátio coberto, sendo considerada a maior obra do município  e está sendo construída com recursos próprios. Segundo a Assessoria de Imprensa o investimento é de  1,3 milhões de reais.
foto: reprodução 

A construção já está adiantada, na última semana a estrutura metálica  foi concluída e foi iniciado  o processo de vedação em painel “OSB”, devidamente fixados através de parafusos. conforme a assessoria "O painel é a primeira etapa do processo de revestimento da obra, que terá ainda revestimentos internos e externos com placas cimentícias e placas de gesso acartonados com aplicações de tela de poliéster aplicadas com massa cimentícias específica para juntas". 

Comentários