Praça da Bandeira: Novo espaço de convivência e fazer para a comunidade Florense

foto: Assessoria de Imprensa 
Nem mesmo a chuva diminuiu a alegria e o encanto de um momento muito aguardado pelos florenses. A inauguração da Revitalização da Praça da Bandeira, no coração de Flores da Cunha, contou com a presença de milhares de pessoas, que permaneceram no local mesmo durante uma pancada de chuva de curta duração logo no início das festividades, para conferir o novo espaço de convivência e lazer entregue à comunidade e se divertir ao som de atrações locais e da Banda Porto.
Às 17h30min, uma emocionante solenidade de inauguração reuniu autoridades federais, estaduais e municipais. Em seu pronunciamento o prefeito, Lídio Scortegagna, registrou seus sentimentos. "Se hoje é um dia de felicidade para a comunidade, eu gostaria que vocês imaginassem o que sente o prefeito desta cidade entregando uma obra desta envergadura aos seus munícipes. É uma satisfação muito grande porque fizemos esta obra com carinho, amor e zelo, pensando em cada cidadão", afirmou.
Em sua fala, o gestor municipal destacou que para a concretização da obra não houve o comprometimento de recursos destinados à nenhuma secretaria. "Nossa alma, de toda a equipe, está aqui. Esta foi uma obra pensada e planejada, que não retirou verba de nenhum outro setor. Mantivemos e ampliamos os investimentos em saúde e educação, que são as áreas que consideramos prioritárias. Com vontade, garra e dinamismo conseguimos cumprir o nosso compromisso com a comunidade e concluir esta revitalização", destacou o prefeito Lídio.
Durante a solenidade, uma cápsula do tempo com a Anotação de Responsabilidade Técnica (Art) da obra, reportagens sobre a revitalização veiculadas na imprensa local e regional, cédulas de dinheiro e uma mensagem do prefeito à comunidade foi colocada na estrutura onde fica a placa de inauguração.
O Coro dos Canarinhos, Grupo SOU, Coro Municipal, Banda Florentina, Coral Nova Trento, e a banda Porto animaram o evento, que teve ainda recreação infantil com pinturas de rosto lúdicas, intervenção cultural dos Médicos do Sorriso, exposição de fotos históricas da praça, distribuição de suco de uva e de mudas de flores, cabine de fotos gratuitas e instantâneas com moldura alusiva à revitalização e trabalho de conscientização da equipe de Combate à Dengue da secretaria da Saúde.
O projeto de revitalização total da Praça da Bandeira é de autoria da Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito, e agregou ao local elementos que buscam embelezar a praça, tornando-a um espaço agradável para as atividades de convívio, lazer e recreação.
Entre as novidades, o local apresenta novos calçamentos, iluminação pública totalmente remodelada, paisagismo, uma fonte, novos elementos de concreto, instalação de pergolado no espaço de convivência, novo parquinho infantil e mobiliário urbano, além de pilares em concreto que marcam o acesso oeste da praça e que fazem o enquadramento visual da Igreja Matriz e da torre do Campanário, símbolos da cidade. A obra tem um investimento de R$ 2.614.043,23 em recursos próprios da Prefeitura.

Matéria: assessoria de imprensa da Prefeitura de Flores da Cunha 

Comentários