Agricultoras participam da Cozinha Didática na Casa da Emater na Expoagro Afubra

A Cozinha Didática oferece oficinas com receitas de fácil execução, com alimentos típicos das propriedades rurais como milho e mandioca - Foto: Divulgação Emater


Uma das unidades demonstrativas da Casa Emater na Expoagro Afubra 2016, a Cozinha Didática, oferece aos visitantes oficinas com receitas de fácil execução, com alimentos típicos das propriedades rurais como, por exemplo, milho e mandioca. Na manhã desta terça-feira (22), as agricultoras Ester Marli Morsch Konzen e Marli Fátima Torcatto, dos municípios de Arroio do Tigre e Ibarama, participaram das apresentações culinárias.

A primeira receita apresentada por Ester e pela extensionista social Daniele Centa, foi bolinho assado de mandioca. A receita faz parte do projeto de Segurança e Soberania Alimentar realizado no ano de 2015 em Arroio do Tigre, que teve como tema "Mandioca: do cultivo ao consumo".

A agricultora falou da satisfação em participar da atividade. "Fiquei muito feliz com o convite. É uma experiência nova e eu sempre acho que posso aprender mais, então, sempre participo das atividades que a Emater me convida", frisou Ester.

Ainda na manhã, foi apresentada a receita de Pamonha Doce, orientada pela agricultora Marli e pela extensionista social Letícia Fagundes, do município de Ibarama. A receita faz parte do Projeto de Resgate de Receitas que estimula o consumo de milho crioulo no município.

A cozinha didática realiza demonstração de receitas diariamente às 9h, 11h, 13h30 e 14h30. Após a realização das receitas o público é convidado a degustá-las e recebe o folder com a receita apresentada. A unidade tem a colaboração das agricultoras assistidas pela instituição em diversos municípios, por meio dos grupos de mulheres, agricultoras e mães que, juntamente com as extensionistas sociais da Emater, apresentam as receitas.


Ascom Emater na Expoagro Afubra

Comentários