Agroindústria familiar bate recorde de vendas na Expodireto Cotrijal

Pavilhão da Agricultura Familiar. Foto: Vida no Campo 

Mais uma vez, a agricultura familiar foi destaque na 17ª Expodireto Cotrijal. Os 220 expositores do pavilhão organizado pela Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) tiveram crescimento de 12% em relação ao evento de 2015. O balanço dos cinco dias da Expodireto foi divulgado na sexta-feira pela Cotrijal.

Conforme o diretor de Agricultura Familiar e Cooperativismo da SDR, Dionatan Tavares, os empreendedores familiares presentes na feira faturaram R$ 956 mil com a comercialização de produtos de agroindústrias, artesanato e flores. No ano passado foram R$ 854 mil. "Nosso segmento vem mantendo conquistas e ampliando as vendas a cada ano. Isso evidencia que o visitante não resiste à qualidade dos produtos e às novidades apresentadas", disse Tavares.

O secretário Tarcisio Minetto destacou que a SDR busca continuamente aperfeiçoar e ampliar as oportunidades para o empreendedorismo rural, oferecendo apoio às agroindústrias para a legalização tributária, sanitária e ambiental e a inclusão no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf). "Desta maneira as famílias agregam renda às suas propriedades, estimulam a permanência dos jovens no campo e dinamizam o desenvolvimento local", afirmou.

O Pavilhão da Agricultura Familiar foi organizado pela SDR, com apoio da Emater/RS-Ascar, Fetag e Cotrijal.

Expoagro Afubra

A exemplo de anos anteriores, a SDR apoiará este ano a realização do Pavilhão da Agricultura Familiar na Expoagro Afubra, que ocorrerá nos dias 21, 22 e 23 de março, no Parque de Exposições Hainsi Gralow, às margens da BR-471, na localidade de Rincão del Rey, em Rio Pardo. O espaço terá cerca de 150 estandes.

Comentários