FestIpê e ExpoIpê festejam a diversidade econômica e cultural de Ipê

Foto: Divulgação 

De 08 a 17 de abril, Ipê vai viver a festa da diversidade econômica e cultural. Capital Nacional da Agroecologia, o município, localizado nos Campos de Cima da Serra,  realiza a 2ª FestIpê e 2ª Expo Ipê,  festejando assim a sua produção comercial, industrial, agrícola e pecuária, por meio de exposições, feiras, oficinas técnicas e leilões.

Com o tema “Nossa Terra Nossa Gente”, o evento faz referência ao povo de Ipê, lembrando sua diversificação étnica e cultural através de diversas apresentações culturais, teatrais, concursos, corso alegórico, música, atividades esportivas e de lazer. Nesta edição, a FestIpê e a ExpoIpê homenageia o ipeense Moisés Mondadori, o gaiteiro mais importante da “geração gramophone” e que foi primeiro a gravar a música Boi Barroso num disco prensado pela Casa A Elétrica em 1913. Também conhecido por Maestro Cavaleiro Moisé Mondadori, foi indubitavelmente um precursor na discografia da gaita-ponto de 8 baixos à nível nacional.

O evento buscará com parcerias, ampliar negócios nos setores da indústria, comércio e agropecuária aprimorando o conhecimento técnico nas áreas de agricultura e pecuária, valorizando e colaborando para o crescimento dos setores produtivos do município de Ipê. Desta forma a FestIpê e ExpoIpê, abrirá portas para a promoção da cidade no âmbito turístico cultural e econômico, com as belezas naturais e a hospitalidade do povo Ipeense.

Horários de funcionamento: Sexta-feiras dia 08 e 15 das 17 h às 22 h. Sábados dias 09 e 16 das 9 h às 22 h. Domingos dia 10 e 17 das 9 h às 22 h

Comentários