Pavilhão das agroindústrias apresenta grande variedade de produto

No espaço estão cerca de 150 empreendimentos que comercializam embutidos,
 queijos, pães, biscoitos, sucos, massas, geleias, compotas, conservas e erva-mate
 - Foto: Divulgação Emater


Os visitantes que passam pelo pavilhão das agroindústrias durante a 16ª Expoagro Afubra, em Rio Pardo, podem encontrar no local uma grande variedade de produtos. No espaço estão cerca de 150 empreendimentos de 80 municípios, que comercializam embutidos, queijos, pães, biscoitos, sucos, massas, geleias, compotas, conservas e erva-mate. No local também podem ser encontrados artesanatos de variados tipos.

De acordo com o assessor de agroindústrias da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag), Jocimar Rabaiolli, a expectativa é de que a comercialização supere os números de 2015, quando o volume de vendas alcançou R$ 547 mil reais. "O primeiro dia meio chuvoso afastou um pouco o público, mas, ainda assim, acreditamos em um aumento das vendas nestes últimos dois dias”, enfatizou Rabaiolli.

Junto à Fetag, está a Emater, responsável pela operacionalização do Programa Estadual de Agroindústria Familiar da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), para fornecer informações sobre o processo de legalização dos empreendimentos. "Hoje sabemos que esta, além de ser uma atividade geradora de renda e fixadora de mão de obra, ainda contribui para a manutenção do jovem no campo”, observa o diretor do departamento de Agricultura Familiar da SDR, Dionatan Tavares.

Ascom Emater na Expoagro

Comentários