Aprovado projeto Talian, El Nostro Parlar.

Imagem Divulgação


través do Edital PRA CULTURA/2016, publicado pela prefeitura municipal em outubro de 2015 foi aprovado o projeto apresentado pela Associação de Preservação do Talian de Antônio Prado intitulado: Talian, El Nostro Parlar, que tem como objetivo retardar o desaparecimento do talian, dialeto desenvolvido no Brasil pelos imigrantes italianos que construíram sua história além mar.

A proposta do projeto é dividido em três etapas, a primeira será um trabalho de pesquisa onde serão resgatadas brincadeiras, cantigas, rodas cantadas e orações, num segundo momento estas informações serão transformadas em material concreto para que na terceira etapa possam ser realizadas oficinas de prática.

As orações serão trabalhadas com os grupo da terceira idade do município, as brincadeiras, rodas cantadas e cantigas serão realizadas com alunos do primeiro ao quinto anos das escolas do município de Antônio Prado.

Segundo informações da diretoria da Associação o trabalho de pesquisa já está sendo encaminhado e dentro dos próximos dias será entregue para os alunos das escolas.

A Associassion de Preservassion del Talian de Antônio Prado foi fundada em fevereiro de 2015 com o objetivo de preservar, praticar e resgatar o dialeto dos nossos antepassados, com sede na rua Dr. Osvaldo Hampe, 460, centro de Antônio Prado, tem encontros abertos ao público sempre na última quarta-feira do mês e atende todas as terças e quartas feiras na parte da manhã das 7:30 às 11 horas, ou sob agendamento de horário.

Comentários