Central Cresol Sicoper realiza, nesta semana, 2º Seminário Crescer

 Buscando cada vez mais integrar o tema sustentabilidade e debater pontos estratégicos para o desenvolvimento do cooperativismo e do crédito rural, a Central Cresol Sicoper realiza o 2º Seminário Crescer, que tem como tema o papel do crédito e das instituições para o desenvolvimento sustentável. O encontro tem como objetivo analisar as condições de viabilidade da agricultura familiar e de suas organizações frentes aos novos desafios. Além disso, trata-se de um momento para aprofundar as condições nas quais a Central Cresol Sicoper está aplicando os recursos para o quadro social.
    A atividade reunirá dirigentes das Cooperativas Singulares vinculadas ao Sistema e também contará com a presença de representantes de instituições parceiras como Banco Central do Brasil, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), FGCoop, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), instituições canadenses Cecosol e DSI, Confesol, Unicopas e Cresol Baser. A abertura oficial do eventoacontecerá na próxima quinta-feira (28 de abril), às 9h30, e contará com explanações sobre a sustentabilidade da Agricultura Familiar por meio das políticas públicas, especialmente o crédito agrícola.
    No decorrer do dia, serão explanados temas como o papel do crédito e das instituições para geração do desenvolvimento sustentável e as condições de sustentabilidade das organizações voltadas para a Agricultura Familiar e Economia Solidária, além do lançamento oficial da nova marca no Sistema Central Cresol Sicoper. Já no segundo dia de evento, as atenções se voltam para o planejamento estratégico, a Assembleia Geral 2016 e o sorteio final da primeira edição da Campanha Sonho de Prêmios Cresol, que contemplará um associado do Sistema com um veículo Toyota Corolla.
Serviço:
2º Seminário Crescer: O papel do crédito e das instituições para a geração do desenvolvimento sustentável

Data: 28 e 29 de abril de 2016
Horário: 9:30 horas
Local: Auditório do Hotel Vila Vergueiro, situado a Rua Lava Pés, n. 1000, Vila Nicolau Vergueiro, Passo Fundo – RS.

Comentários