Milhares de pessoas prestigiaram o 13º Rodeio Crioulo Nacional de Flores da Cunha

Foto: Divulgação Prefeitura
O 13º Rodeio Crioulo Nacional de Flores da Cunha manteve a tradição e atraiu milhares de pessoas, que circularam pelo Parque de Eventos Antônio Dante Oliboni de 13 a 17 de abril. O evento, realizado pela Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo, Indústria Comércio e Serviços e pelo CTG Galpão Serrano contou com provas campeiras e artísticas, fandangos, culto crioulo e muita animação.
Durante a solenidade de abertura, no sábado (16) o prefeito, Lídio Scortegagna, deu uma boa notícia aos amantes da tradição e a toda comunidade: a administração municipal encaminhou para a apreciação da Câmara de Vereadores a permuta de uma área de 41.382 m², ao lado do Parque de Eventos Antônio Dante Oliboni, ampliando o espaço do local. “Com a aprovação deste projeto a área do parque vai praticamente dobrar, passando de 58.725,72 m² para 100.107,72 m². Poderemos assim ampliar o espaço destinado aos e eventos, qualificando este local”, destacou o prefeito.
Em seu pronunciamento o patrão do CTG Galpão Serrano, Allan Conz, ressaltou a importância do evento para a região e sua capacidade de mobilizar as pessoas mesmo em meio a um cenário econômico difícil. O presidente do poder legislativo, Luis Antônio Pereira dos Santos, vereadores, secretários municipais, lideres de entidades de classe e tradicionalistas participaram da abertura.
O 13º Rodeio Crioulo Nacional teve o seu maior público registrado durante o fim de semana. Diversas categorias de provas de laço, de rédeas, de tambor e baliza, além de gineteadas, animaram a programação campeira, enquanto provas de danças tradicionais, declamação, intérprete solista vocal, chula, gaita de botão e gaita piano em diferentes faixas etárias movimentaram a parte artística do evento. As noites de baile foram comandadas pela Herança Fandangueira na quinta-feira (14), Os Monarcas na sexta-feira (15) e por Os 4 Gaudérios no sábado (16).

Comentários