Câmara de Vereadores pradense realiza Audiência Pública de Prestação de Contas

A Comissão de Orçamento, Finanças e Infraestrutura Urbana e Rural da Câmara Municipal de Antônio Prado realiza na próxima sexta-feira, dia 27, a partir das 10h, audiência pública para a prestação de contas e cumprimento das metas fiscais relativas ao 1º quadrimestre de 2016 pela prefeitura municipal.
Segundo o Vereador Moisés Campagnaro, Presidente da Comissão, existe informações que a arrecadação do município caiu bastante, inclusive no repasse do Fundo de Participação do Município. “Isso preocupa, porque tivemos uma inflação acumulada no ano passado de mais de 10%, a queda no valor nominal arrecado é um sintoma perigoso da recessão que o país vive”.
Na audiência, os vereadores e moradores poderão questionar a situação financeira da Prefeitura e o que deverá ser feito caso a arrecadação continue diminuindo. “Existem obras em andamento, é preciso investir sempre e cada vez mais em saúde e nos demais setores, queremos ver como essa queda reflete nessas áreas”. Finalizou Moises Campagnaro.
Segundo o Procurador da Câmara, Drº Cristian Carra, a obrigatoriedade da prestação de contas da Prefeitura atende aos dispositivos da Lei de Responsabilidade Fiscal. ‘’A audiência é aberta ao público e imprensa que poderá acompanhar os trabalhos e os dados que serão apresentados pela prefeitura. ’’ Concluiu.

Comentários