Dia do Vinho: Confira a programação no município de Antônio Prado




Antônio Prado participa mais uma vez da programação do Dia do Vinho 2016, que ocorre de 20 de maio a 5 de junho. A iniciativa envolve 10 municípios da região Uva e Vinho da Serra Gaúcha, a Campanha Gaúcha e São Roque, no interior paulista, além da feira em Porto Alegre.

Na cidade pradense, hotéis, pousadas, restaurantes e vinícolas realizarão no período atrações como descontos nas compras dos seus vinhos me mercados e adegas, jantares harmonizados e cursos de degustação. A programação é organizada pela Prefeitura Municipal de Antônio

A baixo a programação das duas semanas de atividades, a programação completa está no site www.diadovinho.com.br. No campo “Programação”, selecionar o município”.

Sobre o Dia do Vinho

O Dia do Vinho é realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul e pelo Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH) Região Uva e Vinho, como resultado do Projeto Eventos Integrados e Integradores – reinterpretação da concepção de evento, fomentado pelo Ministério do Turismo. A lei que instituiu o Dia do Vinho no Rio Grande do Sul no primeiro domingo de junho de cada ano foi promulgada em 12 de dezembro de 2003. O projeto partiu do então deputado estadual Iradir Pietroski (PTB).
A edição 2016 tem apoio das prefeituras municipais de Antônio Prado, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira, Veranópolis e Vila Flores, além da Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin), Associação dos Produtores de Vinhos de Pinto Bandeira (Asprovinho), Sindicato da Indústria do Vinho, do Mosto de Uva, dos Vinagres e Bebidas Derivados da Uva e do Vinho do Rio Grande do Sul (Sindivinho-RS), Roteiro dos Vinhos de São Roque (SP), Vinhos da Campanha Gaúcha, Atuaserra, Enotur, Bento Convention Bureau, Caxias do Sul Convention & Visitors Bureau, Phoenix Eventos, Oxford Cristais e patrocínio máster de Verallia.

Fonte: Dia do Vinho










Comentários