Previsão de temperaturas baixas e geada para esta semana no RS



O Instituto Riograndense do Arroz (Irga) alerta os produtores para as previsões de tempo nesta semana, divulgadas pelo Instituto Climatempo. Uma nova massa de ar polar já começou a avançar pelo RS nesta segunda-feira (16) e vai derrubar as temperaturas ao longo desta semana no estado. Alguma umidade ainda chega pelo leste, por causa da presença de um ciclone extratropical no oceano, mas não há previsão de chuva significativa até quinta-feira (19).

Conforme o ar polar avança, a temperatura cai e há risco para geada já nesta terça-feira (17) entre a Campanha, a Região Central e o extremo oeste. Na quarta-feira (18), a área de geada aumenta, e só não atinge as Planícies Costeiras. Na quinta-feira ainda pode gear na Campanha.

Já na sexta-feira (20) um sistema de baixa pressão atmosférica, que se forma no Paraguai, avança para o Sul do Brasil. A temperatura sobe no RS e há previsão do retorno das pancadas de chuva. No entanto, os maiores volumes de chuva devem ser observados no norte do estado.Nas áreas de interesse, a chuva não acumula mais do que 25 milímetros no norte da Fronteira Oeste, da Depressão Central e da faixa litorânea. Confira diariamente a previsão do tempo no site do Irga clicando aqui. (Fonte: Instituto Climatempo)

Comentários